Você está visualizando atualmente Aeromexico é boa? Conheça a classe rumo à Nova Iorque.

Aeromexico é boa? Conheça a classe rumo à Nova Iorque.

Um pouco menos conhecida no Brasil, a Aeromexico é uma boa opção para quem quer economizar em passagens rumo à Nova Iorque. E fomos surpreendidos pelo serviço dessa companhia aeréa, por isso leia o post até o final para dicas de como aproveitar ao máximo o serviço dessa companhia.

Eles só falam espanhol?

Felizmente não! Quando estávamos entrando na aeronave um gentil “Boa Noite” soou aos nossos ouvidos! Mas calma! Foi só para que você se sinta bem-vindo, as aeromoças falam espanhol e algumas delas falam inglês. Pelo que percebi, sempre tem uma a bordo, aconteceu algumas vezes conosco, como eu só sei o inglês, aconteceu dela me direcionar a outra aeromoça, mas sempre muito solicitas.

Regras de bagagem

Outra coisa que chamou nossa atenção na companhia além do preço, foi as malas despachadas, estávamos com o direito de levar duas malas de 23k, mais a mala de mão 10k como também o item pessoal. Nas outras o preço era mais elevado sem a mala despachada para voos internacionais, foi outro ponto fortíssimo da empresa. As malas despachadas foram entregues no destino final, não tivemos problema algum.

Uma curiosidade para quem compra instrumentos. Case dura é mala despachada, sem choro. Já a case macia pode ser considerada mala de mão, há excessões em algumas companhias, vale a pesquisa com antecedência. Com muita dor no coração tivemos de despachar o violão, mas deu tudo certo, salvo um leve raspão na case. Já o case macio que está nas costas, levamos conosco.

Visto Mexicano - nova regra

Se o seu caso seu destino final não é EUA, Canadá, Japão ou Reino Unido (que exigem visto), é preciso ter o visto mexicano de acordo com a nova lei de Outubro de 2023. A lei foi recentemente sancionada devido a muitos tentarem entrar nos EUA pelo México. Por esse motivo, quem já tem viso americano não precisa do mexicano.

No site oficial é possível ter as informações detalhadas sobre o assunto.

Site oficial

Serviço de bordo

Se você tem um certo receio de comidas regionais, fique tranquilo. A alimentação oferecida a bordo foi de tudo um pouco, além da famosa pergunta: “Chicken or Beef?” gostamos bastante do que foi oferecido. A comunicação é feita em espanhol, mas se você responde em inglês, elas também se comunicam em inglês. Gostamos bastante do que foi oferecido, pois mesmo que você não gostasse de tudo, pelo fato de ter muitas opções você não fica com fome. Comparado ao nosso voo pela Ethiopian, a comida regional mexicana foi quase zero.

Capeletti, salada crua e doce típico.
Waffle e salada de frutas.
Bolo, pão, geleia, iogurte e salada de frutas.
Macarrão ao molho branco, salada crua e pudim.

O entreterimento a bordo foi padrão, eles ofereram fones de ouvidos (a palavra audifonos ficará em sua mente rsrs),  cobertor e máscara para dormir. Espaço para as pernas satisfatório. Muito confortável em comparação à Avianca, um luxo de comida, espaço e entreterimento rsrs. O lado bom de voar em low cost é que depois tudo é muito bom rs. Mas para nós a Aeroméxico foi uma experiência muito boa.

Espaço para as pernas

Conexão no México

Aeromexico parece que faz questão que o turista pare no Hub deles para visitar o país, e posso dizer que essa estratégia dá muito certo. Quando estavámos procurando nossa passagem, percebemos que todos paravam na Cidade do México, por no mínimo 4 horas ou até 2 dias. Já que o preço estava bem abaixo das outras companhias, escolhemos uma em que a conexão era de 12 horas, e pudemos falar que visitamos também o México rsrs, pois tivemos o dia todos para conhecer os principais pontos da cidade perto do aeroporto, comer comida local e ver a cidade fomentada pelo Natal, como também as compras e passeios de fim de ano. Se você tem tempo, procure um voo que dê tempo de visitar a cidade, é dois em um! Muito bom!

O que fazer em uma conexão no México

O Aeroporto Internacional da Cidade do México é pequeno e simples. Porém bem perto do centro da cidade, cerca de 23 minutos de carro, como foi nossa primeira viagem internacional, mesmo pesquisando com antencedência, estavámos um pouco sem rumo, mas mergulhar em outra cultura, língua e localização pela primeira vez é algo indizível, por isso te desafio a tirar seus sonhos do papel e vá! Mesmo sem muito planejamento ou experiência, pois quanto mais você pratica melhor você fica. Clique aqui para conhecer outro destino inusitado de viagem internacional e como melhoramos comparado à primeira. A prática te aperfeiçoa, estude mas vá! Às vezes é errando que se aprende.

Principais pontos turísticos da Cidade do México

Só passamos em frente aos pontos, mas com toda a certeza valeu muito a pena! Ver a cidade movimentada, a boa vontade deles para nos ajudar (pois não falávamos nada de espanhol rsrsr), comer em uma churreria famosa e ainda carregamos nosso celular em um KFC, sem comprar nada ficamos numa boa descansando um pouco. Lembro até que uma pessoa ficou me olhando pois estava escovando os dentes no banheiro, nada mais brasileiro do que escovar os dentes no meio do dia rssrs. O povo mexicano deixou uma ótima boa impressão, como também nossa experiência em Bogotá foi similar, gente ruim tem em qualquer lugar, mas na America Latina tem muita gente de bom coração também.

Palácio de Bellas Artes
Casa de los Azulejos
Alameda Central
Catedral Metropolitana, pista de patinação no gelo - Dez 2019
El Moro Churrería desde 1935, não deixe de visitar, um banho de cultura e tradição.
Palácio Nacional

Aeroporto do México

Como dito anteriormente o aeroporto é pequeno, então é muito simples encontrar o portão, pois quem vem do GRU pode pensar que todos serão enormes como ele, e não é.

 Há restaurantes típicos mais sofisticados, como também lugares bem mais simples para alimentação, loja de souvernirs com preços mais elevados e até lockers para guardar as malas por uma taxa caso queira em sua conexão. Caso você esteja com muita mala de mão vale a pena olhar esse site aqui que disponibiza hoteis para guardar sua mala por um taxa. 

Informações Aqui

Como em qualquer outro aeroporto você deve cuidar muito bem de suas malas, de tempos em tempos havia um aviso sonoro dizendo para que os turistas cuidassem de suas malas, confesso que achei um pouco assustador, mas real, não só no México mas em qualquer outro aeroporto. Cuide de suas malas! Estar em alerta a todo momento.

 Fomos num restaurante típico mais sofisticado, como nosso é real mais forte, podemos nos alimentar no aeroporto gastando menos. Amamos a experiência, novamente o povo mexicano muito simpático.

Tacos com muito coentroo
Sim, é diferente do Brasil
A 7/11 é muito boa e com preços bons
Parte principal do aeroporto vista do deck de um restaurante

Vale a pena?

Com certeza! São dois países em um. Claro, só passamos rapidamente, mas pra quem viaja pouco é uma oportunidade valiosa de conhecer outra cultura. O real é valorizado frente ao peso mexicano, que também anima, mas leve tudo em dólares e troque no aeroporto, vale a pena! Ou use cartões internacionais como Nomad ou C6 Conta Global. 

CONHEÇA A NOMAD

Que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura. 

Abra agora a sua conta usando meu código de convidado 3UFSKN3W3M e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. 

Baixe o app

CONHEÇA O C6

Baixe o app

Viviane Ferreira

Autora do Classe Recata, gosta de viajar e conhecer novas culturas, sempre respeitando o próximo e economizando!

Deixe um comentário