Você está visualizando atualmente Aeroporto de Orlando MCO – Imigração e Transporte

Aeroporto de Orlando MCO – Imigração e Transporte

Como é a imigração de Orlando?

Relato de um casal viajante

Chegando no Aeroporto de Orlando MCO você já se deparará com os corredores de imigração. Quando chegamos, as filas estavam bem tranquilas, praticamente era só o nosso voo (6h da manhã aprox.). Como em toda imigração há uma fila para quem é residente e que é visitante. Tudo é bem sinalizado, e mesmo assim há um agente para orientar caso alguém não tenha entendido. Como em qualquer imigração, você não pode tirar fotos ou fazer ligações, mas tinha uma pessoa atrás de mim ligando pra parente…felizmente ninguém falou diretamente com ela, mas ouvimos um aviso sobre uso de celulares. Enquanto aguardávamos, um cachorro cheirava a mala de todos.

De cima percebemos o quão projetada foi Orlando.

O que geralmente é perguntado? Imigração de Orlando

 Como viemos pela Avianca, tinha muitos brasileiros e latinos, muitos demonstravam não falar inglês, até tentei ouvir alguma coisa pra ver como é feita a comunicação mas não conseguia ouvir. Muitos funcionários do aeroporto falavam em espanhol conosco, principalmente organizando a fila. 

 Chegando a nossa vez, o oficial pediu para que nós olhássemos para a câmera sem os óculos, como eu sou fluente, já obedeci prontamente e meu marido fez o mesmo. Assim acredito que o oficial já entendeu que seria mais fácil a comunicação.

 Depois de entregue os passaportes essas foram as perguntas:

  • Where are you going to? 

Confesso que fiquei intrigada e respondi: Orlando. 

 Pensei: Ué, vou pra onde? Quero ir pra Miami não, vou ficar aqui mesmo. rsrs  O oficial entrou na brincadeira e deu uma risadinha.

  • What’s the name of the hotel you’re stayin’? 

 Monreale Hotel ( hotel conhecidíssimo para ir pra Universal e Disney)

  • Do you have any food with you?

 No. (mas nessa hora fiquei na dúvida e perguntei pro meu marido em português, e ele também falou não, o oficial prestou muita atenção no nosso diálogo)

  • Are you going to Disney?

 (me segurando de animação eu respondi) yes, e sorri.

Welcome to Orlando.

Prepare-se para a imigração de Orlando

Nós tínhamos uma pasta de documentos para provar que ficaríamos em Orlando como turistas, tudo impresso, isso deve ser feito em toda viagem internacional, não dependa do seu celular, e se sua bateria acabar? O documento não abrir?  Isso aconteceu com a pessoa que estava na nossa frente, ele ficou um tempo bem apreensivo mexendo no celular.. não gosto desse tipo de emoção não. E você também deveria evitar esse stress. A imigração de Orlando tem um rótulo de ser mais branda, mas pra quê abusar?

Sua pasta não ficará grossa assim..

     Documentos impressos para a imigração:

  • Reservas de voo de ida e volta
  • Reservas de hotel
  • Reservas de dias de parque da Universal e Disney (se você fala pro oficial que vai pra Disney e ele quer ver o ingresso comprado?)
  • Seguro Saúde de Viagem (nos EUA não é obrigatório, mas já que eu paguei né…)
  • Documentação da empresa (nossa fonte de renda atual)

O cachorro não estava só em busca daquilo que você está pensando não, percebemos que eles estavam em busca de comida. Depois que passamos pela imigração, a gente só pegava a mala depois que o cachorro cheirava, por consequência, muitas malas foram abertas. 

Como é um voo latino, acredito que eles ficam em busca de alimento sem procedência. Caso você faça escala em outro país, não compre alimentos sem a embalagem industrializada, quando estávamos em nossa conexão em Bogotá, uma mulher tentou vender um café para nós sem a embalagem correta, como eu não falo espanhol, não consegui explicar que ela que o alimento teria sido jogado fora quando eu chegasse em Orlando, aprendi isso naquele programa Área Restrita. 

Não traga alimentos sem procedência em sua mala

Saindo do MCO

Baixada toda a tensão, fomos em busca do transporte público de Orlando. Por mais empolgado que você esteja, mantenha a calma e seriedade, alguns viajantes esquecem que estão falando com policiais. Responda só o que ele perguntar, seja breve, nada de ficar contando história.

 

Depois de tudo isso, rapidamente você chega no saguão principal pra tirar aquela foto que você chegou em Orlando! Estávamos procurando o Level 1 Ground Transportation, achamos essa placa para nos orientar.

Ufa chegamos!
Ao lado do elevador
Essas placas não ajudam tanto, aparecem com frequência

Transporte Público saindo do aeroporto de Orlando

O transporte público não fica exatamente no mesmo lugar todos os dias, olhe pelo Google Maps qual número que ele indica. E confie na sinalização. Pois em muitos lugares eu vi a placa transporte público, mas não tinha ninguém, onde tem movimento tem ônibus! O transporte público é bem usado pelos funcionários do hotel e alguns turistas mais aventureiros como nós rsrs. Então esteja atento aos arredores.

No nosso horário tinha muitos funcionários, poucos turistas.

Como usar o transporte público saindo do MCO

Há duas formas, a primeira é tento dois dólares para pagar a passagem, ou usando o app da empresa Lynx. Dois dólares trocados! Se você der outra nota, não tem troco! Infelizmente o app não funcionou no meu celular, dizia que era incompatível, acredito que devido a troca súbita de país. Não tínhamos dinheiro trocado, ficamos aguardando o ônibus, pois não tinha nenhuma espécie de compra de passagens. Quando o ônibus chegouu, nós chegamos perto do motoristas (cheios de malas) e eu perguntei como eu fazia pra comprar, pois eu não tinha troco. Ele olhou pra nós e só fez o sinal para entrar, eu agradeci e nós entramos com três malas e duas mochilas no ônibus. Ainda sem acreditar na bondade do motorista, sentamos numa parte pensada pra quem tem malas. Sentamos e fomos nos guiando pelo Google Maps.

Acredito que o motorista deixou eu entrar pois eu havia apresentado a ele que tentei baixar o app e não tinha dado certo e não tinha troco, ou seja, a empresa falha nesse momento. Não tinha como eu pagar, e ele cheio de empatia deixou a gente ir mesmo assim. Não posso afirmar que isso acontecerá com você, pois tudo depende da bondade do motorista em te entender e sua forma de abordá-lo. Saber outro idioma abre oportunidades, vivo escrevendo sobre isso!

Tem um pouco de perrengue sim, mas vale a pena.

Tivemos que pegar dois ônibus para chegar no nosso hotel, se você vai usar transporte púlbico em Orlando, prepare-se para estar nesse local da foto abaixo, muitas baldeações são feitas lá. Novamente sem dinheiro e nem app, estávamos nos preparando pra pedir um Uber quando vimos o ônibus se aproximando, vi que era uma motorista, e me enchi de coragem de falar com ela. Ela deixou a gente entrar! Fiquei muito surpresa pela empatia dos motoristas, pois usamos muitas vezes o sistemas e todas as vezes eles eram bem pacientes e nos ajudavam a encontrar o destino. Muitos aparentavam ser imigrantes, talvez eles olhavam para nós com um olhar de: eu já estive em seu lugar. Nunca vou me esquecer. Saiba conversar, entenda que jeitinho brasileiro não funciona e se você estiver numa situação como a nossa, tente, um não você já tem rssrs.

É vazio, mas super tranquilo.

Por que não usaram o Uber em Orlando?

Nós usamos sim, mas se você ficar usando toda hora seus dólares voarão rapidinho, a corrida do MCO ao Monreale dava mais de 30 dólares, não estávamos com tanta mala assim. E já tínhamos vistos muitos vídeos de transporte público em Orlando, e são só dois dólares, a diferença é gritante para quem busca economizar.

 “Ah mais eu vi que de Uber é 24 min e de ônibus mais de uma hora!” 

O que você prioriza? Vale lembrar do app Lyft tem opera lá também, sempre veja a cotação dos dois. Quando saíamos para comprar íamos de ônibus e voltávamos de Uber/Lyft devido as coisas que compramos, vale bom senso e entender que o mundo é ruim, em qualquer lugar.

Como é o Transporte Público em Orlando

É NORMAL! Li muitos relatos dele ser perigoso, demorado, que é uma perca de tempo. Mas volte-se a sua realidade, pra você 30 ou 2 dólares é a mesma coisa? Vá de uber. 

 Agora pra você que se planejou, economizou e quer fazer valer, pense em ir de ônibus. É mais demorado? Com certeza! Mas curta o caminho, o trânsito em Orlando faz com que os ônibus atrasem, mas pense, se você estiver de carro, você estará no mesmo trânsito!

É como qualquer outro transporte público, vimos turistas, imigrantes indo trabalhar, famílias, idosos e moradores de rua também.

Esteja atento aos seus arredores que dará tudo certo. Ah! Às vezes também tem o cheiro daquela verdinha né.. mas foi algo raro. E não ache que é só em transporte público hein? 

Se você já andou no metro de Nova Iorque não tem o porquê você achar quem em Orlando é diferente. Há pessoas de todos os tipos.

Aqui está o link do site para que você tente baixar o app: https://www.lynxpawpass.com/

Muito bem sinalizado

O ônibus parou muito perto do nosso hotel, e já fomos fazer o check-in. Economizando mais de 100 reais nesse comecinho de viagem. Eu te convenci a andar de ônibus? Por que carro alugado só se você estiver com uma galera.. Uber você pensa se irá gastar no Uber ou na Ross…rsrs

Viviane Ferreira

Autora do Classe Recata, gosta de viajar e conhecer novas culturas, sempre respeitando o próximo e economizando!

Deixe um comentário