Você está visualizando atualmente Dicas para a Imigração no aeroporto JFK Nova York

Dicas para a Imigração no aeroporto JFK Nova York

Uma das imigrações mais temidas é a do aeroporto JFK Nova York, mas com preparo, é super tranquilo passar pelos oficiais que ficam no aeroporto JFK.

Por isso tenha dicas preciosas para uma passagem tranquila no aeroporto e curtir ao máximo a tão sonhada viagem para Nova Iork.

Cheguei nos EUA e agora?

Voamos de Aeromexico, veja nossa experiência aqui, e chegamos bem cedo em Nova Iork, saímos da aeronave e fomos direcionados a imigração, tudo é bem sinalizado e claro.

 Logo entramos num saguão onde outros voos se encontravam, algumas pessoas que trabalhavam no aeroporto pediam que escaneássemos nosso passaporte nas máquinas, mas muitos não entendiam inglês e iam para uma fila em que teriam auxílio, a gente foi para as máquinas (salvando muito tempo, pois a maioria não entendia e ia para outra fila).

Pra chegar aqui precisa estudar um pouquinho rsrs

Logo após o escaneio, fomos direcionados a uma pequena fila para conversar com o policial, como viemos de Aeromexico, ele falava em espanhol com todos que chegavam.

Observamos também que tinha um voo proveniente de algum país africano concomitante com o nosso, e muitas pessoas simples já eram separadas, e nem passavam pela entrevista, os oficiais do aeroporto JFK já estão acostumados a situações como essa, e agem com muito profissionalismo.

Perguntas da imigração

Quando chegou a nossa vez, o oficial do JFK falou em espanhol comigo. Eu respondi em inglês dizendo que não sabia espanhol. Ele repetiu a pergunta em inglês sem paciência rsrs

 How long are going to stay in New York?

11 days

What’s the purpose of your visit?

Turism

Não falou mais nada e carimbou nossos passaportes. rsrs

Precio dizer que o JFK é bem sinalizado? rsrs

Todo mundo é entrevistado? Ou é por família?

Uma coisa que muitos ficam na dúvida, mas diante de algumas experiências de imigração que tivemos, nenhuma vez entrevistaram a todos. Acredito que eles compreendem que nem todos sabem falar bem o inglês, e sempre tem alguém “eleito” para esse papel rsrs. Por isso, em toda imigração você vai junto com sua família, alguém responde por todos. Você pode até tirar alguma dúvida com quem estiver com você, eu já fiz isso, mas saiba que mesmo eles não entendendo o que nós falamos, eles estão atentos a nossas expressões, então nada de conversa boba, fale somente o que realmente necessário.

Esteja atento

Nós brasileiros infelizmente não somos acostumados a seguir regras, somos influenciados a não respeitar autoridade, e por conta disso, muitos brasileiros passam por apuros em momentos de imigração por motivos pífios. 

 A dica é: esteja atento a sinalização, não use seu celular, muito menos tire fotos, não fique de conversas tolas, observe o seu redor. São coisa míninas, mas que infelizmente vemos que precisam ser ditas, já que você se submeteu a entrar no país deles, obedeça as regras.

Já que você quer ver isso ao vivo, dance conforme a música

Passando pela imigração

É sempre aquele alívio, aí sim você é direcionado a pegar a sua mala e está livre para curtir a sua tão sonhada viagem à Nova Iorque! No nosso caso foram só duas perguntas, mas estávamos com uma pasta impressa de documentos que nos asseguravam que só estávamos lá para os dias que planejamos. Não dependa do seu celular, a bateria pode acabar, pode travar, nessas horas a melhor coisa é voltar ao bom e velho papel. 

Veja nosso post sobre a imigração em Orlando e veja quais documentos geralmente deixamos impressos.

Por que tanto medo?

Acredito que muitos brasileiros não se preparam para esse momento, e por esse motivo são mandados de volta para seu país.

 Momentos antes da aterrisagem no avião, converse com quem está com você sobre as supostas perguntas:

Quantos dias vamos ficar?

Qual é o nome do hotel?

Quanto de dinheiro temos?

Isso vai trazer conforto a seus pensamentos, e suas respostas estarão na ponta da língua, evitando assim que mais perguntas sejam feitas.

Revise as respostas com seus companheiros de viagem!

Cuidados essênciais

Ser cauteloso vai fazer com que sua entrada nos EUA através da imigração seja tranquila. Se prepare, imprima os documentos necessários, obedeça o que for pedido, estude quais perguntas podem ser feitas e diga somente a verdade. E tudo ocorrerá bem! Site oficial da baixada americana no Brasil para mais informações sobre visto.

 Veja nosso relato em outra imigração:

Imigração de Orlando

Viviane Ferreira

Autora do Classe Recata, gosta de viajar e conhecer novas culturas, sempre respeitando o próximo e economizando!

Este post tem 2 comentários

  1. Nerivan Silva

    Dicas simples, porém, imprescindíveis. Parabéns!

Deixe um comentário