Muitos visitam Bogotá através de escalas longas, e a dúvida surge: o que fazer em um dia? Aqui vai uma lista de opções para escolher a que mais te agrada e fazer um belo de um roteio personalizado. Atenção a dicas preciosas que farão com que seu dia seja aproveitado da melhor maneira!
Monserrate
Começando pelo ponto mais icônico da cidade o Monserrate, a dica número um é chegar entre as 7 e 8 da manhã em dias de semana para evitar grandes multidões e ter um passeio mais tranquilo. Outro ponto importante é verificar se há algum feriado religioso no dia ou semana de sua visita, pois o número de pessoas muda drasticamente devido à igreja no ponto mais alto do monte, é um lugar de peregrinação.
Não se esqueça do protetor solar, devido à altitude, o sol “de lá” não é brincadeira. Óculos escuros para visualizar melhor a cidade será um bom conforto para os olhos também.
Sempre peça táxis através de aplicativos como Uber, Cabify, Indrive. Afinal, taxista em área turística só vai te cobrar 5 a 10 vezes mais… e sim, é só taxi, entenda aqui.
Além da vista descomunal, tem uma boa infraestrutura para turistas. Há uma boa área de lembrancinhas, não deixe de visitar. Experimente o chá típico oferecido em uma das lojinhas que tem por nome chá de coca, além a folha em natura, tem limão e mel.
E por fim tome um chocolate quente com queijo e algumas arepas oferecidos no Monserrate. Combinação mais típica não há!
La Candelaria
Caso você não tenha pesquisado a respeito de turismo em Bogotá, com certeza você pensou na La Candelaria, que é a parte histórica da cidade concomitante com o bloco cultural de Bogotá. Que abriga muitos museus, a biblioteca pública da cidade e a igreja que nomeia essa parte da cidade. É tudo muito perto! É um ótimo lugar pra ver um pouquinho do dia a dia nos cidadãos, experimentar comidas típicas e absorver um pouco de história.
Museo Botero
Uma parada importantíssima é o Museo Botero, com uma arquitetura incrível, esse museu abriga várias obras em que todos podem apreciar, a entrada é gratuita, atenção as terças-feiras que é fechado.
Mesmo que você não seja um apreciador das obras desse artista, você pode apreciar o local que é muito bem conservado e apreciar obras de outros artistas que Botero disponibilizou à população, artistas diferenciadas como Monet, são aproximadamente 85 amostras de outros artistas.
Praça Bolívar
Saindo o museu Botero, você rapidamente chegará a praça Bolívar, onde abriga as principais contruções da cidade, como a Suprema Corte, outra construção em que foi dado o grito de independência dos espanhóis chamada Colonial Casa Blanca, a Catedral Primada, a prmeira escola que fundada pelos espanhóis em 1604 que ainda é ativa, o Congresso e a prefeitura da cidade. Todas as contruções são lindíssimas!
E mesmo com o grande número de pombos nessa praça, há um ditado que diz que há mais história na praça Bolívar do que pombos rsrs.
Museu do Ouro
Andando no centro da cidade de Bogotá você poderá visitar também o Museu do Ouro, aberta das terças aos sábados, é outra opção de banho de história. Pois é uma das maiores coleções pré-hispânicas do mundo, são 34 000 peças de ouro e 24 000 peças de materiais dourados e argila. A entrada custa 5 000 pesos.
Um dia em Bogotá
Para um dia em Bogotá esses seriam os principais pontos da cidade, exaustivo mas recompensador. Aqui tem mais dicas de como aproveitar sua ida à Bogotá.
Certifique-se das distâncias através do Google Maps e monte seu roteiro!