Você está visualizando atualmente Onde comer barato em Nova York fugindo de fast food

Onde comer barato em Nova York fugindo de fast food

Muito além de restaurantes de Fast Food...

Comer barato em Nova York é um desafio em tempos de dólar pelas alturas, por isso escolher refeições econômicas e economizar é quase que uma lei. Onde comer é o desafio, como também o que comer. Pois num viagem para Nova York o que fazemos demais é andar, e para andar precisamos de energia! E viver de fast food não é uma opção atrativa assim.. Fora que EUA brasileiros só pensam em Wallmart, e nem tem Wallmart em Manhattan! Para onde eu vou então? Tenha dias precisoas nesse artigo e não deixe de ler o último ponto que irá te surpreender!

Comer saudável em Nova York

Um grande desafio é fugir de hambúrgueres em Nova York e em muitos lugares do EUA, e um lugar que encanta são as lojinhas de frutas e verduras em Nova York, são lindas! E aí vem a surpresa, os preços são melhores que nos mercados de Manhattan! Elas ficam espalhadas em alguns cantos da cidade, com certeza você encontrará uma. Além de lindas tem uma qualidade superior, então não deixe de fazer escolhas melhores nesses lugares.

Infelizmente não tirei fotos. Mas é tudo organizadinho, nesse padrão.

Supermercado em Manhattan Nova York?

Supermercados daqueles grandes em Manhattan você não encontrará, mas há boas opções de mercados em Nova York que irão te auxliar a economizar e experimentar alguns alimentos locais. Há mais variedade que as famosas farmácias americanas e preços bem melhores! Muitos brasileiros ficam estonteados que há tanta variedade de alimento em farmácias que acabam comprando mais nas mesmas e não veem que comprar no mercados é bem melhor, a regra também se aplica em Orlando. 

Mercados de Manhattan

Os mais famosos com propostas bem diferentes são o Whole Foods com uma pegada saudável, com muita variedade de frutas e verduras, como também pratos prontos saudáveis, mas o preço mais elevado, me senti em um Pão de Açúcar aqui em São Paulo. Já outro famoso é o Trader’s Joe que tem uma pegada mais supermercado Dia, com marcas próprias e preços mais baixos.

 Aqui depende do orçamento e suas escolhas, mas é interessante visitar os dois, até mesmo para um banho cultural. Quem não gosta de ir em um mercado de outro país? 

Whole Food é bem organizado e atrativo. Fonte foto: avaliações Google

Outros nomes que talvez você encontrará são: Gristedes, Food Emporium K-Mart (…) é bom ter ciência dos nomes para se caso você veja algum pelo caminho, posso parar conhecer a ideia de cada um. Não se esqueça que por mais que farmácias tenham preços relativamente bons, o mercado será melhor. 

Farmácias para compra comida em Nova York

É isso mesmo! Farmácias podem ser uma opção para comprar comida em Nova York. Mas como já dito no tópico acima, não é a melhor opção para economizar. Mas vale a visita para conhecer as famosas farmácias americanas, e em um momento oportuno, gastar seus dólares com o que quiser. Também é um bom lugar para comprar suplementos, tanto para se alimentar durante a maratona de dias em Nova York, tanto para levar alguns suplementos para casa. É muito diferente, com certeza que já deve ter visto aqueles mega potes de suplementos ou remédios. Vale a pena conhecer alguma no seu caminho.

Quem diria que você compraria lembrancinha da farmácia?

Um bom lugar para mulheres também verem alguns cosméticos, se tratando de Manhattan, as farmácias terão bons preços para compras, principalmente se estiver em promoção. Também é possível encontrar lembrancinhas de Nova York, encontramos chaveiros e imãs de qualidade na CVS. 

É um socorro, uma boa variedade de alimentos e bebidas, alguns lanches prontos, produtos de limpeza, (tem remédio também rsrs), e pequenos presentes, as farmácias são outro lugar que merece estar no seu roteiro, só não se empolgue rsrs. Outras redes proeminentes são: Duane Reade, Walgreens e Rite Aid. 

Dica Bônus: MealPal

Muito similar ao Food do Save o Meal Pal é uma alternativa para comprar pratos compros de restaurantes em Nova York. Funciona da seguinte maneira: você escolhe um serviço de refeições, que inclui 12 ou 20 refeições (almoço) e 10 ou 15 refeições (jantar). O valor da refeição é em média, seis dólares. Como é similar ao Food to Save, com certeza serão pratos não tão famosos ou pedido pela a maioria. Então se você não é aquele tipo de pessoa que topa tudo, não é uma boa alternativa.

Como funciona o programa

Depois de escolher um plano, você pode começar a reservar seu almoço. As reservas devem ser feitas entre as 17h do dia anterior e as 9h30 do dia da refeição. Há muitos restaurantes participantes em Manhattan. No horário marcado, você retira seu almoço – as refeições são sempre para viagem.  Para o jantar, as reservas abrem às 17h do dia anterior e fecham às 15h do dia do jantar. Importante: cada plano permite uma reserva de refeição por dia; então, é necessário fazer um plano por pessoa.

O branding da empresa é bem simples, aqui diz que o preço da refeição varia de acordo com o plano selecionado. Preços mostrados no mapa refletem o processo dos créditos do plano.

Como podemos observar, é um app que tem prós e contras, prós: comida barato de restaurante por pouquíssimo dólares, comida quente na maioria das vezes, diferente das opções mostradas acima. Contras: nem sempre vai ser algo maravilhoso, se você é uma pessoa com paladar seletivo, terá problemas, talvez será contra: organização para agendar a refeição, (vale o uso de um despertador para não esquecer), e ir até o local retirar sua comida, você não poderá comer no restaurante e precisará encontrar um lugar pra comer. 

Site oficial para verificar preços atuais

Viviane Ferreira

Autora do Classe Recata, gosta de viajar e conhecer novas culturas, sempre respeitando o próximo e economizando!

Deixe um comentário